Modalidade - IDSC

IDSC

LOGO-idsc-2---PQ


O Tiro Defensivo IDSC é uma modalidade dinâmica de tiro desportivo que simula cenários da vida real, praticada com armas e equipamentos que possuem as mesmas características e condições de emprego aplicáveis à uma situação de autodefesa. São proibidas armas e equipamentos configurados exclusivamente para competições.

Todas as armas curtas e longas, de uso individual, voltadas para a defesa pessoal poderão ser utilizadas nas competições de Tiro Defensivo IDSC, desde que atendam as especificações previstas no regulamento. As armas curtas utilizadas devem estar ocultas e, por isso, é requerida a utilização de um traje de ocultação, salvo quando o cenário da prova for compatível com a utilização da arma em situação diversa.

O Tiro Defensivo IDSC engloba a prática desportiva amadora e profissional. Com o objetivo de tornar a modalidade desportiva mais próxima da realidade, não há, em regra, limitações de munições no carregador das armas curtas. Os carregadores, que devem ser originais de fábrica ou produzidos comercialmente em larga escala, serão municiados em sua capacidade máxima, salvo quando o cenário ou divisão prever uma configuração condizente com uma situação de autodefesa diferenciada. Não há divisões separadas para armas de alta capacidade e capacidade normal, pois numa situação real os ameaçadores não sabem, não se importam ou não agem de maneira diferente por esse motivo.